sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Salat ou oração.

O significado da palavra Salat.




A etimologia vincula o sentido da palavra “salat” (oração) ao ato de implorar, significando, ainda, no contexto linguístico “glorificação”. É por isso que se chamam os atos específicos de veneração de “salat”, por consistirem na glorificação de Deus, exaltado e louvado seja.
Quando o Islam estabeleceu a oração e esta foi explicada pelo Mensageiro da misericórdia, depois pelos seus companheiros, em seguida por aqueles que os sucederam e, finalmente, por todos os doutores da religião, essa palavra foi a convencionada para designá-la.
A oração é, portanto, a adoração e a glorificação de Deus, baseadas em palavras e atos correlatos. É iniciada por uma louvação: “Deus é Maior” (Allah akbar), e encerrada com uma salvação: “Que a paz e a misericórdia de Deus estejam convosco” (Assalamu alaikum wa ra’hmatullah). Segue-se um sistema ordenado e preestabelecido, definido pela religião islâmica, sob cuja luz e orientações caminham todos os muçulmanos.
Portanto, as palavras ainda conservam os seus sentidos originais, súplica e glorificação.
Seu significado, quando a pronunciamos na profissão de fé (At-tachahud), ao dizer, entre outras coisas, que “as orações são para Deus” é o de que somente glorificá-Lo, que não são adequados para mais ninguém. Quando dizemos, ao invocar a benção e a paz para o Profeta “ó Deus, abençoa Muhammad!”, isto quer dizer que pedimos que ele seja glorificado neste mundo, com a exaltação de sua memória, e com a preservação da sua mensagem e das suas leis (shari’a), e que, no outro mundo, lhe seja permitido interceder em favor de sua nação e que lhe seja multiplicada a recompensa.
Deus, o Altíssimo e o Glorificado, nos mandou pedir a benção para Seu eleito e Profeta, e tendo sido capazes de alcançar o grau que impõe para isso, recorremos a Ele, suplicando: “Deus nosso! Abençoa Muhammad, porque Tu sabes, melhor do que ninguém, o que convém a ele (Deus o abençoe e lhe dê paz)”. A oração de Deus pelo Profeta e Sua misericórdia, a dos anjos, é uma suplica de absolvição e aquele que é oriunda de nós, humanos, é súplica e glorificação. Deus, Altíssimo, disse:
Em verdade, Deus e Seus anjos abençoam o Profeta. Ó crentes abençoai-o e saudai-o, reverentemente!” (33ª Surata, vers. 56)
 Islam, a oração (também chamada de 'salat' ou 'oração'), é o ato mais importante, um dos cinco pilares. As orações constituem um elo direto com Deus. Não há autoridade hierárquica no Islam como padres, pastores, rabinos etc. Se houver mais de um muçulmano na hora de oração, a oração deve ser dirigida por quem melhor conhece os fundamentos da religião e melhor recita o Alcorão. Pois Profeta Muhammad disse:
"A Misericórdia de Deus está acima dos muçulmanos que se reúnem por Deus".
Por isso é recomendado praticar a oração em grupo, caso haja mais de um muçulmano. Para as muçulmanas é melhor fazer as orações em casa, pois Profeta Muhammad disse:
"A oração que uma muçulmana pratica na sua casa é equivalente à oração de um muçulmano que pratica a oração na mesquita, em grupo".
Apesar de ser preferível, não é obrigatório praticar as orações seguindo alguém ou numa mesquita, pode-se fazer sozinho e em qualquer lugar da terra desde que seja limpo, pois o Profeta Muhammad disse:
"A Terra, para os muçulmanos, é uma mesquita (lugar de oração)".
Nessas cinco orações diárias são recitados versículos do Alcorão, na língua da Revelação (em árabe). Mas as súplicas pessoais podem ser feitas no idioma de cada um.
Alguns hadiths do Mensageiro de Deus sobre a oração (hadith ou hadice são os dizeres do Profeta Muhammad):
"A primeira coisa de que o homem terá de prestar conta, no Dia do Juízo Final, será a oração."
"O que pensaríeis se houvesse um riacho diante da porta de alguém, e essa pessoa se banhasse cinco vezes por dia? Restar-lhe-ia alguma sujeira? E eles responderam: Certamente que não! Ele então disse: É o caso das cinco orações, por meio das quais Deus vos remove todos os pecados".
E sobre quem recai a obrigação de rezar?

A oração é um preceito individual do qual o muçulmano púbere e sensato é incumbido, seja homem ou mulher; compete àquele a quem chegou a mensagem de Muhammad (Deus o abençoe e lhe dê paz), que sejam capazes de praticá-la e que estejam higienizados.
À criança manda-se praticá-la desde os sete anos de idade, para que cresça sob a égide do seu amor e a ela se habitue. Aos dez anos, embora o tenha ordenado seu pai, tutor ou educador, se recuse a fazê-la é castigada.
Vários são os versículos do Alcorão, que dizem respeito à oração:
 “ A oração é uma obrigação, prescrita aos crentes para ser cumprida em seu devido tempo”. (4ª Surata, vers. 103)
“ Recomenda aos teus a oração sê constante, tu, também”. (20ª Surata, vers. 132)
“ Observai a oração, pagai o Zakat é genuflecti, juntamente com os que genuflectem”. (2ª Surata, vers. 43)
Muitas Tradições vieram destacar a importância e a obrigatoriedade da oração e indicar a maneira de fazer, assim como os castigos, para aqueles não a observam.

Definition of salat.

The etymology links the meaning of the word "salat" (prayer) to the act of begging, meaning, still, in the linguistic context "glorification". This is why the specific acts of veneration of "salat" are called, because they consist in the glorification of God, exalted and praised.
When Islam established prayer and this was explained by the Messenger of Mercy, then by his companions, then by those who succeeded them, and finally by all the doctors of the religion, that word was agreed upon to designate it.
Prayer is, therefore, the worship and glorification of God, based on words and related acts. It is initiated by a praise: "God is Greater" (Allah akbar), and closed with a salvation: "May the peace and mercy of God be with you" (Assalamu alaikum wa ra'hmatullah). It follows an orderly and pre-established system, defined by the Islamic religion, under whose light and guidance all Muslims walk.
Therefore, the words still retain their original senses, supplication and glorification.
Its meaning, when we pronounce it in the profession of faith (At-tachahud), when saying, among other things, that "prayers are to God" is that only glorify Him, which are not suited to anyone else. When we say, by invoking blessing and peace for the Prophet "O God, bless Muhammad!", This means that we ask that he be glorified in this world, with the exaltation of his memory, and with the preservation of his message and the His laws (shari'a), and that, in the other world, he may be allowed to intercede for his nation and to multiply his reward.
God, the Most High and the Glorified, commanded us to ask the blessing of His elect and Prophet, and having been able to attain the degree he imposes for it, we appeal to Him, pleading: "Our God! Bless Muhammad, because You know better than anyone what is right for him (God bless him and give him peace). " The prayer of God for the Prophet and His mercy, that of the angels, is a supplication of absolution and the one who comes from us, human, is supplication and glorification. God the Most High said:
"Verily, Allah and His angels bless the Prophet. O believers bless him and salute him, reverently! "(33rd Surah, verse 56)
 Islam, prayer (also called 'salat' or 'prayer') is the most important act, one of the five pillars. Prayers are a direct link with God. There is no hierarchical authority in Islam as fathers, pastors, rabbis, etc. If there is more than one Muslim at the time of prayer, prayer should be addressed by those who know the basics of religion best and recite the Qur'an. For Prophet Muhammad said:
"The mercy of God is above the Muslims who gather together for God's sake."
It is therefore recommended to practice group prayer if there is more than one Muslim. For Muslims it is better to do the prayers at home, for Prophet Muhammad said:
"The prayer a Muslim practices in her home is equivalent to the prayer of a Muslim praying in the mosque in a group."
Although it is preferable, it is not obligatory to practice prayers following someone or in a mosque, it can be done alone and in any place of the earth since it is cleaned, because the Prophet Muhammad said:
"The Earth, for Muslims, is a mosque (a place of prayer)."
In these five daily prayers verses of the Quran are recited in the language of Revelation (in Arabic). But personal supplications can be made in one's own language.
Some hadiths of the Messenger of Allah on prayer (hadith or hadith are the words of Prophet Muhammad):
"The first thing that man will have to give account of, on the Last Day of Judgment, will be prayer."
"What would you think if there were a stream in front of someone's door, and that person bathed five times a day?" "Would you be so upset?" And they said, "Certainly not!" He said, "This is the case with the five prayers , By which God removes all your sins from you. "


And on whom is the obligation to pray?

Prayer is an individual precept of which the Muslim publicly and wisely is entrusted, whether man or woman; It is up to the one to whom the message of Muhammad (God bless him and give him peace), who is capable of practicing it and who is sanitized.
The child is commanded to practice it from the age of seven, so that it grows under the aegis of his love and becomes habitable. At the age of ten, even if your father, guardian or educator ordered it, you refuse to do it, you are punished.
There are several verses from the Qur'an concerning prayer:

"Prayer is an obligation, prescribed to believers to be fulfilled in due time." (4th Surah, verse 103)

"Recommend your prayer to be constant, you, too." (20th Surah, verse 132)

"Observe the prayer, pay Zakat is genuflecti, along with those who genuflectem". (2nd Surah, verse 43)

Many Traditions came to emphasize the importance and the obligatoriness of the prayer and to indicate the way of doing, like the punishments, for those they do not observe it.


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